
Historiar é navegar nos rios de memórias.
Sobre o Historiando
O Historiando surge a partir de uma proposta de dialogar em torno dos assuntos de História, lembrando de sua interdisciplinaridade e buscando romper com os conteúdos elitista que não dirigem-se à periferia, ao trabalhador autônomo, às mulheres e suas lutas históricas, aos povos da floresta, ao negro e ao indígena, aos alunos de graduação - tão subestimados em seus aprendizados iniciais, à comunidade LGBTQI+, ao homem e a mulher do cotidiano.
Este site parte de interesses coletivos e de mandas decolonias, no que versam as escritas contra-hegemônicas, ainda que seja necessário estar em constante treinamento para romper com eurocentrismo e suas dominações em nossos corpos e em nossas mentes. Portanto, tomaremos compromisso com os leitores e leitoras, para propagarmos assuntos de suma importância, embasados em coerência e que faça do amor à História algo em comum entre todos nós .
Buscaremos ao máximo, dar sentidos às subjetividades da vida, outro exercício não tão simples, mas necessário para a saída crucial do enquadro da monotonia, dos assuntos maçantes e que cumprem tarefas sensacionalistas. É preciso fazer jus à uma História que contemple as múltiplas histórias, histórias representativas.